Goiás

Maturidade de Baldy assegura clima de paz no PP

POR Colunista GO | 27/06/2018
img/noticias/Maturidade de Baldy assegura clima de paz no PP
A

A missão de presidir o PP de Goiás num momento em que o partido sofre todo tipo de pressão mostrou que o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, é um articulador com habilidade rara. Nas mãos de qualquer outro, o PP já teria virado uma bomba-relógio.

 

A legenda reúne ingredientes explosivos. De um lado, o presidente Michel Temer (MDB) força a barra para que o PP apoie o MDB na eleição para governador. De outro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), insiste para que a legenda caminhe com Ronaldo Caiado (DEM). E existe ainda a esmagadora maioria dos líderes da sigla no interior que prefere continuar com o governador José Eliton (PSDB) - bem como seus três deputados federais.

 

Apesar deste cenário propício a um embate autofágico, o PP se preserva compacto, coeso e organizado. Se há roupa suja, está sendo lavada internamente. Ao público não chegam notícias sobre eventuais desentendimentos entre aqueles que defendem a continuidade na base aliada ou uma aliança com Daniel, por exemplo.

 

Este clima de paz se deve à boa condução de Baldy, um político que a despeito dos 37 anos demonstra ser precocemente maduro. Sentado em um barril de pólvora, mantém a calma, administra a pressão, dialoga com todos e divide tarefas. O ministro não só pacifica o PP como garante que o processo de tomada de decisões seja democrático, o que há até pouco tempo não acontecia.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 27/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 27/06/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 27/06/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 27/06/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO