Goiás

MP protocolará novo pedido de afastamento de Mrué

POR Colunista GO | 12/03/2018
img/noticias/MP protocolará novo pedido de afastamento de Mrué
O

O Ministério Público de Goiás apresentará à Justiça mais um pedido de afastamento de Fátima Mrué do cargo de secretária de Saúde de Goiânia. É o segundo em menos de duas semanas (o outro foi protocolado no dia 2 de março). 

 

Desta vez, a justificativa a promotora Leila Maria de Oliveira é de que Mrué está sendo omissa em seus deveres legais e agindo de forma negligente no trato com a saúde pública no que diz respeito aos serviços de saúde bucal. 

 

Leila Maria vai requerer o afastamento de Mrué do cargo e a condenação pela prática de atos de improbidade administrativa. Esta é a mesma promotora que pediu à Justiça a exoneração da secretária por ela ter gasto mais de R$ 100 mil do Fundo Nacional de Saúde para custear mestrado para duas servidoras que ingressaram no serviço público por meio de concurso para nível médio. 

 

Sobre os atendimentos odontológicos, o MP apurou que há equipamentos estragados como raio X, compressor e cadeiras, e faltam remédios e insumos básicos, tais como seringas, materiais para restauração e prótese, curativos, anestésicos, luvas, entre outros. Segundo relata a promotora na ação, noticiários locais têm mostrado essas carências, bem como consultórios fechados.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/03/2018 Tulio Isac Filho estreia na nova TBC e forma dupla que Michelle Bouson

Tulio Isac Filho estreou na nova TV Brasil Central (TBC). Ele vai apresentar o telejornal da emissora ao lado de Michelle Bouson.

Goiás 12/03/2018 Nova TBC faz história com cobertura ao vivo das Cavalhadas de Pirenópolis

Cobertura completa e em tempo real reforça o compromisso da nova TBC em estar mais próxima da sociedade, além de valorizar cultura.

Goiás 12/03/2018 Depois do PV, Pros e Solidariedade devem anunciar apoio a Demóstenes

No caso de Demóstenes, presidente do Solidariedade, Armando Vergílio, afirma que é muito forte a tendência da agremiação de apóia-lo.

Goiás 12/03/2018 Emissora está mais dinâmica, afirma diretor do A Redação sobre nova TBC

Ao falar sobre mudanças na nova TBC, João Unes afirma que é testemunha do profissionalismo da equipe responsável pelo sucesso da emissora.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO