Goiás

Não adianta ter ansiedade agora, diz Eliton sobre pesquisas

POR Colunista GO | 14/03/2018
img/noticias/Não adianta ter ansiedade agora, diz Eliton sobre pesquisas
E

Empatado com o deputado federal Daniel Vilela (MDB) na segunda colocação na maioria das pesquisas de intenção de voto para eleição deste ano, o vice-governador José Eliton (PSDB) minimizou a importância destes levantamentos e lembrou o histórico de mudanças no cenário eleitoral na véspera das votações. 

 

“Não adianta ter ansiedade agora porque o cidadão está fazendo a sua avaliação de cenário, de governo. A avaliação eleitoral será feita a partir do momento em que as candidaturas estiverem postas”, disse José Eliton em entrevista a Jackson Abrão, que foi transmitida ao vivo no Facebook do jornal O Popular. 

 

“É importante destacar que há pesquisas para todos os gostos. Você tem pesquisas que apontam o senador com 40% e outras com 28%. Você tem pesquisas que me apontam com 6% e outras com 20%. O deputado Daniel com 8 a 14%”, disse o vice governador. 

 

Leia um trecho da entrevista:

 

“Historicamente, se você pegar de 1994 até os dias atuais, você vai observar que quem saiu na frente perdeu as eleições. 1994 você tinha Ronaldo Caiado disparado na frente, Lúcia Vânia em segundo e Maguito em terceiro lugar. Maguito foi eleito governador. 1998, Marconi tinha 3% no dia das convenções e Iris com 70%. Governador Marconi ganhou eleição. 2002: o ex-governador Maguito chegou a abrir 40 pontos de vantagem sobre Marconi, que foi reeleito. Em 2006, Maguito liderava com mais de 40% das intenções de voto, Demóstenes tinha em torno de 20% e o ex-governador Alcides tinha 3% no dia das convenções. Mais uma vez, foi eleito governador. Em 2010, que foi uma eleição duríssima, vencemos. Em 2014, todos os analistas diziam que Marconi não teria condições de se reeleger. E foi a eleição mais fácil que tivemos”. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/03/2018 Previdência: base desarticulada de Iris terá problemas

Legislativo se prepara para receber mais um projeto que estipula alterações impopulares na previdência pública da Capital.

Goiás 14/03/2018 Para amarrar o PP, Daniel busca políticos do interior

Pré-candidato do MDB mescla reuniões com cardeais em Brasília com encontros com líderes do interior para fechar acordo com PP.

Goiás 14/03/2018 Baldy garante R$ 66 milhões para Saúde nos próximos 10 anos em Anápolis

Intervenção do ministro das Cidades junto ao ministro da Saúde viabiliza incremento de R$ 6,6 milhões ao que é repassado todo ano.

Goiás 14/03/2018 Crescimento de Eliton nas pesquisas empolga PSDB

Tucanos apostam que candidatura à reeleição do governador vive tendência de crescimento.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO