Goiás

Nerópolis tem nova pista de prova prática do Detran

POR Colunista GO | 19/06/2017
img/noticias/Nerópolis tem nova pista de prova prática do Detran
O

O Detran-GO irá homologar, nesta segunda-feira, dia 19, a nova pista de prova prática de direção veicular em Nerópolis. No dia da homologação, a pista já conta com 171 candidatos inscritos, 102 para categoria B (carro) e 69 A (motocicleta). A nova pista fica no Bairro Botafogo, Avenida Xavante.

 

As novas pistas padronizadas, que vem sendo implantadas em todo o estado, buscam proporcionar uma melhor formação ao condutor e oferecer conforto e comodidade a candidatos, instrutores e familiares. A padronização das pistas integra uma série de ações que têm como foco a redução do número de acidentes de trânsito.

 

De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a implantação das pistas, que está sendo feita em parceria com Centros de Formação de Condutores (CFCs), busca reproduzir, ao máximo, situações que motoristas e motociclistas encontrarão no dia a dia, respeitando os limites imposto pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

O circuito de motocicleta, por exemplo, passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes. “Os motociclistas são mais de 60% das vítimas graves de acidentes de trânsito. Não podemos tolerar isso. Dentro dos limites impostos pela legislação, temos procurado qualificar esse condutor, com vistas à redução das mortes no trânsito”, explica Manoel Xavier.

 

O local de prova prática para veículos de quatro rodas também sofreu intervenção e passou a contar com três trajetos alternativos, além da baliza e rampa. Só no momento em que entrar no veículo o candidato à categoria B será informado do caminho a ser percorrido, evitando que ele seja capacitado apenas para conduzir o veículo no percurso.

 

(Fonte: Comunicação Detran-GO)

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 19/06/2017 Deputado goiano propõe maioridade penal de 12 anos

Delegado Waldir (PR) apresentou ideia no calor da repercussão do atentado a tiros que matou duas crianças em escola de Goiânia.

Goiás 19/06/2017 Thiago Peixoto: “tragédia em Goiânia é combinação lamentável de bullying e armas”

Parlamentar diz que este é um dos dias mais tristes da história de Goiânia e que liberação de armas só trará mais violência.

Goiás 19/06/2017 Vítima de atentado em Goiânia em estado gravíssimo

Dois estudantes morreram no local do ataque e ao todo há quatro feridos internados. Tiros foram disparados por estudante da mesma escola.

Goiás 19/06/2017 Mutirama: Polícia indicia gestores do Parque após tragédia

Dos políticos de primeiro escalão, único indiciado é Alexandre Magalhães, presidente da Agência de Turismo e Lazer. Iris foi poupado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO