Goi√°s

O Antagonista diz que sem MDB, Caiado baqueou

POR Colunista GO | 05/06/2018
img/noticias/O Antagonista diz que sem MDB, Caiado baqueou
R

Redigido pelo ex-colunista da Veja Diogo Mainardi, o blog Antagonista publicou post que diz que a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo “baqueou” sem o apoio do MDB de Goiás. 

 

“Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023”, diz o texto.

 

Confira a íntegra: 

 

Sem apoio do MDB, Caiado sente o baque em Goiás

 

Nome forte na disputa pelo governo de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) não poderá contar com a estrutura política do MDB no estado.

 

O partido de Michel Temer decidiu avançar com a pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela, que conquistou, no início do ano, a presidência da CCJ da Câmara (aliás, com a ajuda do Planalto). Vale lembrar que Daniel e o pai, Maguito Vilela, foram citados em delações da Odebrecht como recebedores de repasses não contabilizados para campanhas.

 

Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023.

 

Daniel Vilela e o MDB aguardam o apoio do PP — partido ao qual se filiou o deputado goiano Alexandre Baldy, hoje ministro das Cidades de Temer –, o que poderia ser um novo baque para Caiado.

 

Aliados do senador ainda sonham com uma aliança de última hora com o MDB, mas interlocutores do partido no estado disseram a O Antagonista que, a esta altura, ficaria difícil para Daniel desistir da corrida ao Palácio das Esmeraldas.

 

Quem não quer se meter nessa briga é o tucano José Eliton, atual governador, que em outubro testará o espólio político de seu antecessor Marconi Perillo.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 05/06/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 05/06/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 05/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 05/06/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO