Goiás

O Antagonista diz que sem MDB, Caiado baqueou

POR Colunista GO | 05/06/2018
img/noticias/O Antagonista diz que sem MDB, Caiado baqueou
R

Redigido pelo ex-colunista da Veja Diogo Mainardi, o blog Antagonista publicou post que diz que a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo “baqueou” sem o apoio do MDB de Goiás. 

 

“Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023”, diz o texto.

 

Confira a íntegra: 

 

Sem apoio do MDB, Caiado sente o baque em Goiás

 

Nome forte na disputa pelo governo de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) não poderá contar com a estrutura política do MDB no estado.

 

O partido de Michel Temer decidiu avançar com a pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela, que conquistou, no início do ano, a presidência da CCJ da Câmara (aliás, com a ajuda do Planalto). Vale lembrar que Daniel e o pai, Maguito Vilela, foram citados em delações da Odebrecht como recebedores de repasses não contabilizados para campanhas.

 

Prefeitos do MDB de cidades importantes, como Catalão e Formosa, declararam apoio a Caiado e estão sendo ameaçados de expulsão pelo diretório regional. Mas isso não é suficiente para tranquilizar o senador que, ao longo de 2017, chegou a ser cotado para ser o candidato do DEM ao Planalto. No Congresso, ele tem mandato garantido até 2023.

 

Daniel Vilela e o MDB aguardam o apoio do PP — partido ao qual se filiou o deputado goiano Alexandre Baldy, hoje ministro das Cidades de Temer –, o que poderia ser um novo baque para Caiado.

 

Aliados do senador ainda sonham com uma aliança de última hora com o MDB, mas interlocutores do partido no estado disseram a O Antagonista que, a esta altura, ficaria difícil para Daniel desistir da corrida ao Palácio das Esmeraldas.

 

Quem não quer se meter nessa briga é o tucano José Eliton, atual governador, que em outubro testará o espólio político de seu antecessor Marconi Perillo.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/06/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 05/06/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 05/06/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 05/06/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO