Goiás

Otoni usa vaivém de Lula no domingo para atacar Justiça

POR Colunista GO | 09/07/2018
img/noticias/Otoni usa vaivém de Lula no domingo para atacar Justiça
A

Aconteceu do jeito que o PT queria: a Justiça bateu cabeça no episódio da soltura do ex-presidente Lula e deu argumentos para que petistas abrissem a semana com tentativas flagrantes de desqualificar o Judiciário.

 

“Este episódio mostrou o momento de exceção que vivemos no País”, afirmou o deputado federal Rubens Otoni (PT). “Setores do Judiciário entraram na luta política. Deveriam representar um ponto de equilíbrio e viraram ponto de acirramento das disputas. Mas acho que isso ajuda a população a tomar consciência sobre a forma tendenciosa e seletiva com que agem alguns setores do Judiciário”.

 

O responsável pela quizumba foi Rogério Favreto, desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, que na manhã de domingo assombrou o País com a ordem de soltar Lula sob argumento de que ele tem direito a concorrer à Presidência em igualdade de condições com seus adversários.

 

A sentença contrariou outra tomada pelo colegiado da mesma corte em abril deste ano, que imputou pena de 12 anos e 1 mês de cadeia ao ex-presidente. O juiz Sérgio Moro recusou-se a obedecer a ordem de soltura, o que rendeu-lhe críticas de petistas e elogios de quem não gosta de Lula. No começo da noite, o desembargador titular João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4, suspendeu a decisão do colega Favreto.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 09/07/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 09/07/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 09/07/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 09/07/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO