Goiás

Paciente com câncer poderá ter isenção no IPVA

POR Colunista GO | 10/08/2017
img/noticias/Paciente com câncer poderá ter isenção no IPVA
P

Pessoas em tratamento de câncer na rede pública de saúde poderão ter isenção no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As novas regras foram trazidas pela Lei nº 19.802/2017, publicada no Diário Oficial do Estado, em suplemento no dia 04 de agosto. A mudança terá validade após 60 dias da publicação, ou seja, a partir de novembro.

 

O benefício só vale nos casos de veículos adquiridos por pessoas em tratamento de câncer na rede pública de saúde, seja municipal, estadual ou federal. Além disso, a norma prevê que a isenção será concedida desde que seja automóvel de passageiros, de fabricação nacional, equipado com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos e de valor não superior a R$ 70 mil.

 

Antes, a isenção era concedida apenas para os casos de pacientes com sequelas do câncer, conforme normas do Departamento Nacional de Trânsito (Detran). A partir dessa lei, o benefício foi expandido para qualquer paciente em tratamento da doença.

 

De acordo com o gerente do IPVA na Sefaz, Nivaldo Borges Damasceno, para contar com o benefício, a pessoa deve apresentar laudo médico constando o Código Internacional de Doenças (CID) e o número do registro do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Comunicação Setorial – Sefaz

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/08/2017 Prefeitura de Anápolis abre edital para seleção de instituições de acolhimento de idosos

As entidades interessadas têm até 20 de setembro para encaminhar suas propostas

Goiás 10/08/2017 Elias Vaz vai ao MP nesta segunda para buscar apoio contra decreto do Executivo

Na pauta está decreto anula lei que estabelece prazos para o atendimento na rede pública de saúde

Goiás 10/08/2017 Goiás na Frente: Guapó começa maior programa de pavimentação asfáltica de sua história

Quatro bairros serão contemplados nesta primeira etapa: Jardim Primavera, Cidade Nova, Residencial Vale do Sol e Região Central

Goiás 10/08/2017 Danila Guimarães fala da fórmula de seu sucesso: "Mesclei moda com minha vida pessoal"

Empresária coleciona números que impressionam: mais de 800 mil seguidores e em torno de 12 milhões de visualizações semanais

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO