Goiás

Paciente com câncer poderá ter isenção no IPVA

POR Colunista GO | 10/08/2017
img/noticias/Paciente com câncer poderá ter isenção no IPVA
P

Pessoas em tratamento de câncer na rede pública de saúde poderão ter isenção no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As novas regras foram trazidas pela Lei nº 19.802/2017, publicada no Diário Oficial do Estado, em suplemento no dia 04 de agosto. A mudança terá validade após 60 dias da publicação, ou seja, a partir de novembro.

 

O benefício só vale nos casos de veículos adquiridos por pessoas em tratamento de câncer na rede pública de saúde, seja municipal, estadual ou federal. Além disso, a norma prevê que a isenção será concedida desde que seja automóvel de passageiros, de fabricação nacional, equipado com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos e de valor não superior a R$ 70 mil.

 

Antes, a isenção era concedida apenas para os casos de pacientes com sequelas do câncer, conforme normas do Departamento Nacional de Trânsito (Detran). A partir dessa lei, o benefício foi expandido para qualquer paciente em tratamento da doença.

 

De acordo com o gerente do IPVA na Sefaz, Nivaldo Borges Damasceno, para contar com o benefício, a pessoa deve apresentar laudo médico constando o Código Internacional de Doenças (CID) e o número do registro do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Comunicação Setorial – Sefaz

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/08/2017 Ministro do Desenvolvimento Agrário reconhece políticas sociais de Goiás

Osmar Terra elogia iniciativa que deu origem ao Bolsa Família

Goiás 10/08/2017 Em Goiânia, PF prende fiscais do Inmetro suspeitos de receber propina

Propina cobrada chegou a R$ 6 mil. O esquema foi descoberto a partir de denúncias feitas por vítimas. Participaram da operação 90 policiais.

Goiás 10/08/2017 Arregou? Caiado é cobrado por ausência em sessão de Aécio

Eleitores e adversários do senador acusam-no de ter forjado um falso acidente de mula no domingo para justificar ausência na sessão.

Goiás 10/08/2017 Mabel: Marconi salvou Goiás

Ex-deputado, filiado ao PMDB, afirma que Estado deve ao governador pela convalidação dos incentivos fiscais.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO