Goiás

Parte dos servidores da Educação escolhe apoiar Armando e Lucas

POR Colunista GO | 12/09/2018
img/noticias/Parte dos servidores da Educação escolhe apoiar Armando e Lucas
S

Servidores de Goiânia da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) firmaram ontem apoio à dobradinha Lucas e Armando Vergílio (candidatos a deputado federal e estadual, especificamente, pelo Solidariedade).

 

A reunião que definiu a adesão contou com mais de 180 integrantes da educação estadual. Segundo o superintendente executivo da Seduce, Marcelo Oliveira, é preciso formar uma base parlamentar voltada para o setor. "Com um deputado em Brasília e um na Assembleia podemos valorizar melhor as coordenações regionais, da forma que nós merecemos. É essencial criarmos essa base de apoio", afirmou.

 

Os candidatos ouviram demandas dos servidores e firmaram compromissos de continuar o projeto de tornar a educação goiana a melhor do Brasil - o Estado é, hoje, o líder no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

As conquistas, segundo o coordenador metropolitano da Seduce, Azésio Barreto, são o principal motivador para o apoio aos Vergílio. "Não podemos voltar à época do medo, onde tínhamos vergonha de dizer que éramos professores, com salário atrasado, precariedade nas unidades, carreira desvalorizada. Temos de olhar para frente, para o futuro", disse.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/09/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 12/09/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 12/09/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

Goiás 12/09/2018 Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve partido em Catalão

A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO