Goiás

Passe Livre atenderá mais 15 mil estudantes na Região Metropolitana de Goiânia

POR Colunista GO | 11/08/2017
img/noticias/Passe Livre atenderá mais 15 mil estudantes na Região Metropolitana de Goiânia
T

Termina nesta sexta-feira, dia 11, o prazo de cadastro para novos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Segundo a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo programa, não haverá prorrogação e o novo cadastramento será lançado em janeiro de 2018.

 

Até as 16 horas desta quarta-feira, dia 10, mais de 15 mil estudantes da Região Metropolitana de Goiânia haviam se inscrito.

 

Os interessados devem acessar o site da Segov, fazer o cadastro, anexar os documentos necessários e selecionar em qual unidade Vapt Vupt desejam buscar a carteirinha.

 

Troca de cartões
Já para os estudantes cadastrados no Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática, no período de 7 a 31 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual Vapt Vupt ele deverá retirar seu novo cartão, que já virá carregado para o mês de agosto. Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br

/ www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino em que ele estuda. A partir de 1º de setembro, o sistema de gratuidade irá operar apenas com os novos cartões”, esclarece o secretário.

 

De acordo com Tayrone, os prazos para recarga do novo Passe Livre Estudantil permanecem os mesmos. “Até o décimo dia útil de cada mês o estudante poderá recarregar os créditos em sua carteirinha disponibilizados pelo governo”, informa.

 

O Governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na Grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.

 

Cerca de 65 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na capital e Região Metropolitana.Sendo assim, com os novos inscritos, o programa chega à marca de 80 mil beneficiários.

 

Cadastro para Anápolis e Rio Verde
Foi divulgado o cronograma para o cadastramento ao Passe Livre Estudantil nos municípios de Anápolis – 14 de agosto a 29 de setembro – e Rio Verde – 17 de agosto até 6 de outubro.

 

Na ocasião do lançamento, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, estará presente nas respectivas cidades, em Anápolis dia 14 e em Rio Verde dia 17, onde dará informações e prestigiará a abertura do cadastramento ao programa, às 9 horas, em local ainda a ser definido.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/08/2017 Ministro do Desenvolvimento Agrário reconhece políticas sociais de Goiás

Osmar Terra elogia iniciativa que deu origem ao Bolsa Família

Goiás 11/08/2017 Em Goiânia, PF prende fiscais do Inmetro suspeitos de receber propina

Propina cobrada chegou a R$ 6 mil. O esquema foi descoberto a partir de denúncias feitas por vítimas. Participaram da operação 90 policiais.

Goiás 11/08/2017 Arregou? Caiado é cobrado por ausência em sessão de Aécio

Eleitores e adversários do senador acusam-no de ter forjado um falso acidente de mula no domingo para justificar ausência na sessão.

Goiás 11/08/2017 Mabel: Marconi salvou Goiás

Ex-deputado, filiado ao PMDB, afirma que Estado deve ao governador pela convalidação dos incentivos fiscais.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO