Goiás

Passe Livre atenderá mais 15 mil estudantes na Região Metropolitana de Goiânia

POR Colunista GO | 11/08/2017
img/noticias/Passe Livre atenderá mais 15 mil estudantes na Região Metropolitana de Goiânia
T

Termina nesta sexta-feira, dia 11, o prazo de cadastro para novos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Segundo a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo programa, não haverá prorrogação e o novo cadastramento será lançado em janeiro de 2018.

 

Até as 16 horas desta quarta-feira, dia 10, mais de 15 mil estudantes da Região Metropolitana de Goiânia haviam se inscrito.

 

Os interessados devem acessar o site da Segov, fazer o cadastro, anexar os documentos necessários e selecionar em qual unidade Vapt Vupt desejam buscar a carteirinha.

 

Troca de cartões
Já para os estudantes cadastrados no Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática, no período de 7 a 31 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual Vapt Vupt ele deverá retirar seu novo cartão, que já virá carregado para o mês de agosto. Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br

/ www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino em que ele estuda. A partir de 1º de setembro, o sistema de gratuidade irá operar apenas com os novos cartões”, esclarece o secretário.

 

De acordo com Tayrone, os prazos para recarga do novo Passe Livre Estudantil permanecem os mesmos. “Até o décimo dia útil de cada mês o estudante poderá recarregar os créditos em sua carteirinha disponibilizados pelo governo”, informa.

 

O Governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na Grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.

 

Cerca de 65 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na capital e Região Metropolitana.Sendo assim, com os novos inscritos, o programa chega à marca de 80 mil beneficiários.

 

Cadastro para Anápolis e Rio Verde
Foi divulgado o cronograma para o cadastramento ao Passe Livre Estudantil nos municípios de Anápolis – 14 de agosto a 29 de setembro – e Rio Verde – 17 de agosto até 6 de outubro.

 

Na ocasião do lançamento, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, estará presente nas respectivas cidades, em Anápolis dia 14 e em Rio Verde dia 17, onde dará informações e prestigiará a abertura do cadastramento ao programa, às 9 horas, em local ainda a ser definido.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/08/2017 Presidente do Paraguai visita Goiás no dia 20

Horário Cartes deseja estreitar laços comerciais com Estado. Será também uma forma de retribuir visita recente de Marconi ao País.

Goiás 11/08/2017 MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde em Goiânia

O coordenador do CAO da Saúde considera as denúncias graves e afirma que todas serão investigadas

Goiás 11/08/2017 Sai o edital do concurso público para professores da UEG

Catorze vagas são destinadas ao curso de Medicina em Itumbiara

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO