Goi√°s

Pesquisas sugerem que Caiado bateu no teto

POR Colunista GO | 11/06/2018
img/noticias/Pesquisas sugerem que Caiado bateu no teto
A

A exemplo do que aconteceu em pesquisas realizadas por outros institutos nas últimas duas semanas, o índice do senador Ronaldo Caiado (DEM) oscilou para baixo na Serpes/O Popular divulgada neste domingo (39,7% para 38%). O apanhado destes números sugere, no mínimo, que Caiado enfrenta dificuldade para crescer. 

 

Ainda é cedo para dizer que o senador está em queda, porque as variações aconteceram dentro da margem de erro (apesar de serem sempre para baixo). Mas já é possível afirmar que o senador terá problemas para ultrapassar o Rubicão, ou seja: ele não consegue sair do nicho de eleitores que apoiam a sua pré-candidatura desde o ano passado. Em alguns levantamentos, Caiado chegou a cravar 54%. 

 

Vem à lembrança dos seus aliados o drama da eleição de 1994 para governador, quando este mesmo Caiado largou com ampla frente, bateu no teto e caiu. Na época ele sequer chegou a segundo turno, que foi disputado por Lúcia Vânia (hoje no PSB) e Maguito Vilela (MDB). 

 

Atribui-se o teto eleitoral do senador a três razões elementares: a dificuldade do senador para dialogar e aglutinar forças novas; o desgaste de 30 anos como político que pouco trouxe para Goiás; e o discurso agressivo, que não vem acompanhado de propostas para resolver os problemas que aborda. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/06/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goi√°s 11/06/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 11/06/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 11/06/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO