Goiás

Podemos abre conversas com Daniel Vilela

POR Colunista GO | 14/02/2018
img/noticias/Podemos abre conversas com Daniel Vilela
&

 

As costuras eleitorais para a sucessão em Goiás foram retomadas nesta quarta-feira de cinzas com um almoço entre o senador Álvaro Dias (PR), pré-candidato à Presidência da República, o presidente do Podemos em Goiás, Sandro Resende, e o deputado federal Daniel Vilela (MDB), pré-candidato a governador.

 

A reunião, realizada em Brasília, serviu para estreitar laços e iniciar a discussão sobre uma eventual composição em Goiás com vistas à formação de um palanque para o presidenciável do Podemos. Este é o principal objetivo da direção estadual, segundo seu presidente, Sandro Resende.

 

O Podemos está também na mira do senador Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo pelo DEM, colega de Álvaro Dias no Senado. Entretanto, as conversas estão em compasso de espera, devido ao lançamento pelo DEM da pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

 

Como o MDB caminha para não ter candidato próprio ao Planalto, há possibilidade de o Podemos apoiar Daniel em Goiás. “A prioridade é a construção de um palanque presidencial forte em Goiás para o senador Álvaro. Mas o Podemos quer contribuir com teses e propostas para o plano de governo de qualquer que seja o aliado”, destaca Resende.

 

Nas conversas, o senador paranaense gostou do que ouviu. Daniel destacou que o MDB tem forte base eleitoral em Goiás e que as chances de o partido não ter candidato próprio a presidente são reais. Portanto, avalia, faria mais sentido para o Podemos seguir adiante com as conversas com ele.

 

O vice-presidente do Podemos em Goiás e secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Luis Ferreira da Rosa, também participou do almoço. A presença dele na administração da cidade comandada pelo apoiador de Daniel, prefeito Gustavo Mendanha, estreita ainda mais os laços entre os dois partidos.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/02/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 14/02/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 14/02/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 14/02/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO