Goiás

Prefeito Gustavo Mendanha busca parcerias com embaixadora da Áustria

POR Colunista GO | 10/08/2017
img/noticias/Prefeito Gustavo Mendanha busca parcerias com embaixadora da Áustria
&

 

Com o objetivo de estreitar os laços e promover a possibilidade de realizar parcerias, a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl visitou Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira, 09. A visita ocorreu a convite do prefeito Gustavo Mendanha e do superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco que visitou, juntamente com o secretário de Tecnologia, Cleomar Rocha, à Embaixada em Brasília há cerca de um mês, onde começou o debate para a realização de parcerias na área tecnológica entre a cidade e municípios austríacos.

 

“Temos buscado manter relações com todas as embaixadas, tanto que neste ano já nos reunimos com o embaixador de Israel e no ano passado tivemos aqui em Aparecida o embaixador Suíço. E isso é muito importante para a nossa cidade, primeiro para buscar parcerias para a promoção de investimentos para o município e tentar introduzir os produtos de nossas empresas nesses países”, disse o prefeito Gustavo Mendanha acompanhado do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB), do vice-prefeito Veter Martins e da primeira dama, Mayara Mendanha.

 

Durante a visita à Aparecida, a embaixadora austríaca conheceu a cidade por meio de um roteiro feito pela equipe da administração pública, onde foram mostradas obras importantes de mobilidade e de sustentabilidade como os Eixos Norte Sul 01, na Avenida Jataí (setor Santa Luzia) e 04 na avenida São João (Cândido de Queiroz), Parque América, Centro Olímpico, Instituto Federal de Goiás (IFG), Praça da Matriz, Praça CEU das Artes no Parque Flamboyant, Parque Tecnológico, Polo Industrial e Polo Empresarial.

 

“Aparecida é uma cidade com vocação industrial e universitária e estamos trabalhando para torná-la inteligente e ainda estamos em crescimento, por isso é mais fácil implantar mecanismos tecnológicos e a cidade de Lins na Áustria tem bons exemplos que o município pode aproveitar. Por isso que este intercâmbio é importante, pois estreita os laços ainda mais que em breve uma comitiva municipal irá visitar o país para conhecer os projetos e assim tentar implantá-los aqui”, salientou o superintendente Guido Marco.

 

Ao final da visita, Irene Giner-Reichl, disse ser uma honra conhecer Aparecida de Goiânia, um município com grandes possibilidades de parcerias. “Como é uma cidade que está crescendo ainda há as possibilidades de achar as melhores soluções tecnológicas e implantá-las. Por isso é preciso estudar e visto como podem ser realizadas as colaborações entre as duas partes”, pontuou ela, que estava acompanhada de uma intérprete e do marido, Reinhard Giner e de demais integrantes de sua equipe.

 

Cidade industrial e universitária

Ao final da visita o prefeito Gustavo Mendanha enfatizou aos visitantes austríacos, que Aparecida de Goiânia é uma cidade com vocação industrial e universitária, pois estão instaladas nos polos mais de duas mil indústrias e na área acadêmica há um grande número de instituições privadas e públicas voltadas para a formação da população aparecidense e das cidades do entorno. Gustavo destacou também os investimentos na área tecnológica como a modernização do novo site.

 

“Estamos também trabalhando para que a cidade seja inteligente, com parcerias para o tratamento dos resíduos sólidos e também para melhoria da iluminação pública. Além disso, nosso objetivo é implantar 140 quilômetros de rede de fibra óptica, que possibilitarão a implantação de projetos que promoverão ainda mais o crescimento do município”, destacou o prefeito informando ainda que já estão sendo feitas melhorias para a promoção da modernização do serviço público, como a implantação do novo Portal.

 

Presenças

Estiveram presentes durante a visita da embaixadora austríaca no Brasil o vereador Rosildo Manoel (PP), e os secretários Tatá Teixeira (Articulação), Valéria Pettersen (Projetos), Afonso Boaventura (Casa Civil), Adriano Montovani (Trabalho), Edgar Tollini (Saúde), Gefferson Aragão (Esportes), Jório Rios (Administração) e Arnaldo Leite (Mobilidade e Defesa Social).

 

Secom/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

COMPARTILHE:

Not├şcias Relacionadas

Goiás 10/08/2017 Presidente do Paraguai visita Goiás no dia 20

Hor├írio Cartes deseja estreitar la├žos comerciais com Estado. Ser├í tamb├ęm uma forma de retribuir visita recente de Marconi ao Pa├şs.

Goiás 10/08/2017 MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde em Goiânia

O coordenador do CAO da Saúde considera as denúncias graves e afirma que todas serão investigadas

Goiás 10/08/2017 Sai o edital do concurso público para professores da UEG

Catorze vagas são destinadas ao curso de Medicina em Itumbiara

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not├şcias do Brasil e do mundo com publica├ž├Áes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte├║do jornal├şstico exclusivo para voc├¬.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh├ú - Jovem Pan-GO