Goiás

Prefeito Gustavo Mendanha busca parcerias com embaixadora da Áustria

POR Colunista GO | 10/08/2017
img/noticias/Prefeito Gustavo Mendanha busca parcerias com embaixadora da Áustria
&

 

Com o objetivo de estreitar os laços e promover a possibilidade de realizar parcerias, a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl visitou Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira, 09. A visita ocorreu a convite do prefeito Gustavo Mendanha e do superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco que visitou, juntamente com o secretário de Tecnologia, Cleomar Rocha, à Embaixada em Brasília há cerca de um mês, onde começou o debate para a realização de parcerias na área tecnológica entre a cidade e municípios austríacos.

 

“Temos buscado manter relações com todas as embaixadas, tanto que neste ano já nos reunimos com o embaixador de Israel e no ano passado tivemos aqui em Aparecida o embaixador Suíço. E isso é muito importante para a nossa cidade, primeiro para buscar parcerias para a promoção de investimentos para o município e tentar introduzir os produtos de nossas empresas nesses países”, disse o prefeito Gustavo Mendanha acompanhado do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB), do vice-prefeito Veter Martins e da primeira dama, Mayara Mendanha.

 

Durante a visita à Aparecida, a embaixadora austríaca conheceu a cidade por meio de um roteiro feito pela equipe da administração pública, onde foram mostradas obras importantes de mobilidade e de sustentabilidade como os Eixos Norte Sul 01, na Avenida Jataí (setor Santa Luzia) e 04 na avenida São João (Cândido de Queiroz), Parque América, Centro Olímpico, Instituto Federal de Goiás (IFG), Praça da Matriz, Praça CEU das Artes no Parque Flamboyant, Parque Tecnológico, Polo Industrial e Polo Empresarial.

 

“Aparecida é uma cidade com vocação industrial e universitária e estamos trabalhando para torná-la inteligente e ainda estamos em crescimento, por isso é mais fácil implantar mecanismos tecnológicos e a cidade de Lins na Áustria tem bons exemplos que o município pode aproveitar. Por isso que este intercâmbio é importante, pois estreita os laços ainda mais que em breve uma comitiva municipal irá visitar o país para conhecer os projetos e assim tentar implantá-los aqui”, salientou o superintendente Guido Marco.

 

Ao final da visita, Irene Giner-Reichl, disse ser uma honra conhecer Aparecida de Goiânia, um município com grandes possibilidades de parcerias. “Como é uma cidade que está crescendo ainda há as possibilidades de achar as melhores soluções tecnológicas e implantá-las. Por isso é preciso estudar e visto como podem ser realizadas as colaborações entre as duas partes”, pontuou ela, que estava acompanhada de uma intérprete e do marido, Reinhard Giner e de demais integrantes de sua equipe.

 

Cidade industrial e universitária

Ao final da visita o prefeito Gustavo Mendanha enfatizou aos visitantes austríacos, que Aparecida de Goiânia é uma cidade com vocação industrial e universitária, pois estão instaladas nos polos mais de duas mil indústrias e na área acadêmica há um grande número de instituições privadas e públicas voltadas para a formação da população aparecidense e das cidades do entorno. Gustavo destacou também os investimentos na área tecnológica como a modernização do novo site.

 

“Estamos também trabalhando para que a cidade seja inteligente, com parcerias para o tratamento dos resíduos sólidos e também para melhoria da iluminação pública. Além disso, nosso objetivo é implantar 140 quilômetros de rede de fibra óptica, que possibilitarão a implantação de projetos que promoverão ainda mais o crescimento do município”, destacou o prefeito informando ainda que já estão sendo feitas melhorias para a promoção da modernização do serviço público, como a implantação do novo Portal.

 

Presenças

Estiveram presentes durante a visita da embaixadora austríaca no Brasil o vereador Rosildo Manoel (PP), e os secretários Tatá Teixeira (Articulação), Valéria Pettersen (Projetos), Afonso Boaventura (Casa Civil), Adriano Montovani (Trabalho), Edgar Tollini (Saúde), Gefferson Aragão (Esportes), Jório Rios (Administração) e Arnaldo Leite (Mobilidade e Defesa Social).

 

Secom/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/08/2017 Baldy: tenho feito de tudo por Goiás

Levantamento divulgado pelo próprio ministério mostrou que a pasta liberou R$ 1,2 bilhão para o Estado desde que Baldy virou ministro.

Goiás 10/08/2017 Iris troca elogios com Eliton e Marconi em evento

Prefeito diz que governador coloca povo em primeiro lugar ao destinar R$ 35 milhões para construção de trecho da avenida Leste-Oeste.

Goiás 10/08/2017 Thiago é o nome com mais apelo para vice de Eliton

É o que diz nesta segunda-feira a coluna Giro, do jornal O Popular. Heuler Cruvinel (PP) e Raquel Teixeira (PSDB) tentam se manter no páreo.

Goiás 10/08/2017 Esforço para manter PSD na base credencia Thiago para vice

Foi sua manifestação contundente em favor da aliança com José Eliton (PSDB) que fez com que PSD seja hoje peça quase certa na coligação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO