Goiás

PT goiano acena para aliança com Daniel, carrasco de Dilma

POR Colunista GO | 08/09/2017
img/noticias/PT goiano acena para aliança com Daniel, carrasco de Dilma
S

Se depois de tantos escândalos ainda existir uma base orgânica de militantes do PT em Goiás, ela ficou estarrecida com o aceno que o vereador e ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) fez ao deputado federal Daniel Vilela (PMDB) na coluna Giro, do jornal O Popular, desta sexta-feira. Gomide afirma que é possível uma aliança com Daniel em 2018, apesar de o deputado ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do seu partido. Em Brasília, PT e PMDB são inimigos viscerais.

 

O conflito de interesses entre Daniel e o PT nos últimos dois anos não se restringe ao afastamento de Dilma. O deputado foi relator do projeto de reforma trabalhista, amplamente combatido pela bancada parlamentar petista no Congresso, que retirou uma série de direitos dos brasileiros. O filho do ex-governador Maguito Vilela também votou contra o prosseguimento da investigação contra o presidente Michel Temer, diferente do que defendiam os aliados do ex-presidente Lula.

 

Apesar do interesse do vereador em se aproximar de Daniel, o irmão dele, deputado federal Rubens Otoni, é contra a aliança. Em entrevista à rádio 730 no mês de julho deste ano, Otoni afirmou que o comportamento “golpista” do PMDB em Brasília impede a coligação entre os dois partidos.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/09/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 08/09/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 08/09/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 08/09/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO