Goiás

Publicitário se casa na UTI do Hugo com noiva que ficou tetraplégica

POR Colunista GO | 05/12/2017
img/noticias/Publicitário se casa na UTI do Hugo com noiva que ficou tetraplégica
O

O publicitário Ademir Lima se casou, aos 64 anos, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia. A noiva é Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, que no dia 22 de outubro sofreu grave acidente na GO-147 e ficou tetraplégica.

 

O casamento aconteceu no dia 4 de dezembro. Participaram da cerimônia dez funcionários do hospital, parentes e juízas de paz. De acordo com o hospital, o estado de saúde da pedagoga é regular, mas ela permanece na UTI porque precisa de auxílio para respirar. “O processo de retirada de ventilação mecânica é lento, gradual para que não haja complicações. Deve ser feito de forma estruturada”, afirma o médico Alexandre Amaral à reportagem do jornal O Popular. 

 

Quando sofreu o acidente, Nazia levava o tio para para fazer tratamento contra câncer em um hospital na cidade de Barretos, em São Paulo. O tio não resistiu e morreu no local. Já a noiva precisou ser internada no Hugo. Quando o quadro de saúde dela se estabilizou, ela e Ademir decidiram se casar.

 

“Foi simples, mas legal, a gente se emocionou. Foi um momento significativo na vida da gente. Ela estava bem alegre, o tempo inteiro sorrindo. Era um sonho nosso”, contou o marido. 

 

Nazia ainda será transferida para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) quando receber alta do Hugo. “Lá será feito o tratamento de reabilitação de força muscular para que ela possa se adaptar à nova realidade”, afirma Alexandre. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/12/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 05/12/2017 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 05/12/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 05/12/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO