Goiás

Público lota Palácio da Música para ver Nelson Freire com Filarmônica

POR GBrasil | 18/06/2017
img/noticias/Público lota Palácio da Música para ver Nelson Freire com Filarmônica
A

Aclamado por uma plateia que lotou o Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), um dos maiores pianistas da atualidade, Nelson Freire, fez uma apresentação maravilhosa neste sábado, dia 17, em Goiânia. Com a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), sob a regência do maestro Neil Thomson, Nelson Freire interpretou, entre outros, o Concerto N 4, de Beethoven, em um dos últimos concertos antes da implantação do novo modelo de gestão da Orquestra de Goiás.

 

Uma das três maiores orquestras do país, a OFG passará a ser administrada por meio da gestão compartilhada entre o Governo de Goiás e a organização social Elysium Sociedade Cultural. A secretária Raquel Teixeira fez o comunicado ao público, em nome do governador Marconi Perillo, pouco antes do concerto.

 

​Ela falou do novo modelo de gestão e elogiou o brilhantismo do conjunto musical goiano. “Vocês conquistaram Goiás”, disse. Raquel destacou ainda a direção artística, do maestro britânico Neil Thompson, regente titular da orquestra, desde 2014. De acordo com Raquel, o maestro Thompson imprimiu um nível internacional de qualidade e excelência artística à OFG. “Eles é um dos mais brilhantes e versáteis da sua geração.”
A secretária também agradeceu o trabalho do chefe do Gabinete Gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Lisandro Nogueira, da superintendente administrativa de Atividades Culturais, Guaraciaba Rosa de Oliveira, e dos ex-superintendentes da OFG, a pianista Ana Elisa dos Santos Cardoso e o maestro Marshal Gaioso, pela condução do processo para o novo ciclo de gestão compartilhada.

 

O resultado oficial do Chamamento Público para Organização Social da OFG foi lido em sessão pública no Centro Cultural Oscar Niemeyer em 26/05 e o contrato foi outorgado no dia 15/06. O Edital prevê até 120 dias para transição.

 

De acordo com a secretária, a gestão com a Elysium Cultural dará à parte administrativa e burocrática da OFG mais agilidade, flexibilidade e modernidade.

Nelson Freire

Ao referir-se ao pianista Nelson Freire, Raquel Teixeira fez um duplo agradecimento: por ele ser quem é e por ter vindo a Goiânia se apresentar com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Além do Concerto n.4, de Beethoven, o programa da noite incluiu as obras: Phèdre, de Massanet; Variações sobre um tema brasileiro, de Braga e a Sinfonia em sol menor, de Nepomuceno.

Nascido em Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, Nelson Freire é um dos artistas mais importantes no cenário da música clássica. Recebeu honrarias e condecorações em diversos países e se apresenta regularmente com orquestras e regentes de primeira grandeza, em salas de concerto do mundo todo.​

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 18/06/2017 John Ulhoa: “O desafio é fazer com que acreditem que seu projeto é viável"

Pato Fu passou pelo Goiânia Noise no último fim de semana; confira entrevista

Goiás 18/06/2017 Prefeitura conclui primeira parte das obras do Parque Cascavel

Após o desassoreamento do lago, trabalho agora consiste na ampliação do sistema de drenagem nas proximidades do parque

Goiás 18/06/2017 Sinat promove palestra “Entender a voz do cliente para aumentar as vendas”

Rubens Berredo trata do tema no auditório da Fecomércio-GO

Goiás 18/06/2017 Engenheiros da SMT não conheciam edital de licitação da DATAPROM

Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT)

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO