Goiás

Relator da CEI da Saúde pede indiciamento de Iris

POR Colunista GO | 14/05/2018
img/noticias/Relator da CEI da Saúde pede indiciamento de Iris
O

O prefeito Iris Rezende (MDB) e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, estão entre os 30 indiciados pelo parecer apresentado nesta segunda-feira pelo relator da Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investigou irregularidades na Saúde da Capital, vereador Elias Vaz (PSB). 

 

Iris é apontado por improbidade administrativa no caso da contratação da empresa Neo para gestão de frota (por ter assumido, em depoimento, que foi consultado e autorizou todas as decisão da secretária; e na terceirização do serviço de raio-X e favorecimento da Tech Capital (por ter conhecimento dos fatos, conforme depoimento, e ter deixado claro que a decisão contou com a sua anuência).

 

Além disso, o prefeito é culpabilizado pelo pagamento irregular de mestrado a servidores (por ter conhecimento do pagamento irregular e não adotar medidas para impedir o gasto) e na contratação de software da Vivver Sistemas (por ter admitido que a decisão de contratar o software foi autorizado por ele e por ter permitido que tudo isso acontecesse sem consultar o órgão técnico da prefeitura).

 

A secretária de Saúde é citada pelos mesmos casos, além de um pedido de indiciamento por lesão corporal após suspensão de atendimento odontológico na capital.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/05/2018 80% dos prefeitos apoiam Marconi para o Senado

São cerca de 200 prefeitos das mais variadas siglas, muitas de oposição, que apoiam o ex-governador nesta eleição.

Goiás 14/05/2018 Nos bastidores, staff de Caiado já loteia cargos do governo

Entourage que cerca Caiado já discute formação do secretariado. O staff de Caiado não tem mais dúvidas de que ele vencerá a eleição.

Goiás 14/05/2018 Nelto espalha fake news para atrapalhar José Eliton

Na contramão de quem combate a repercussão de falsas notícias, Nelto se apropria da prática para tentar tumultuar o processo pré-eleitoral.

Goiás 14/05/2018 Deu na Veja: Caiado seduziu Adib com carona de jatinho

Veja ironizou nesta sexta-feira, 20, a escolha do prefeito emedebista de Catalão, Adib Elias, para a coordenação da campanha de Caiado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO