Goiás

Samuel Almeida, o bombeiro que age como incendiário

POR Colunista GO | 09/09/2017
img/noticias/Samuel Almeida, o bombeiro que age como incendiário
V

Vereadores e aliados do prefeito Iris Rezende (PMDB) são unânimes em dizer que um dos principais culpados pela turbulenta relação entre o Paço Municipal e a Câmara de Goiânia nestes primeiros oito meses de 2017 é o secretário de Governo da prefeitura, Samuel Almeida, que apesar de escalado para ser bombeiro, revelou-se um incendiário incorrigível. 

 

Samuel teria dito, em recente reunião com sindicalistas que pediam o pagamento da data-base dos servidores, que o problema do Paço com os vereadores estaria ocorrendo porque “não está tendo barganha com cargos”. Em audiência privada com o vereador Kleybe Morais (PSDC), relatada pelo próprio Kleybe, que é da base de Iris, Samuel também teria afirmado que a Câmara é composta por pessoas “burras”, porque não conseguem tirar da administração municipal o que desejam. 

 

Em um terceiro episódio, este relatado pelo vereador Paulo Magalhães (PSD), atribui-se ao secretário a afirmação de que para resolver o problema da prefeitura com a Câmara bastaria chamar os vereadores para conversar um a um, sugerindo, segundo Magalhães, que eles poderiam ser comprados. Samuel Almeida, é claro, nega que tenha dito tudo isso. Mas a insistência com que é relacionado a relatos desta natureza sugere que é adepto, sim, da teoria de que incêndio se apaga com gasolina. 

 

Revoltados com a língua comprida do secretário, vereadores aprovaram há poucos dias requerimento de Jorge Kajuru (PRP) que convoca - é uma convocação, e não um convite - Samuel à Câmara para esclarecer as graves insinuações que teria feito a respeito da atual legislatura. Quando o escolheu para Secretaria de Governo, Iris afirmou que Samuel era o interlocutor ideal para tomar conta das tratativas com o poder Legislativo em função da sua experiência como deputado estadual e ex-presidente da Assembleia de Goiás.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 09/09/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 09/09/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 09/09/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 09/09/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO