Goiás

Sem voto, Wilder não é reforço, mas peso para Caiado

POR Colunista GO | 30/03/2018
img/noticias/Sem voto, Wilder não é reforço, mas peso para Caiado
A

A filiação do senador Wilder Morais ao DEM com a garantia de que ele ocupará uma das vagas da chapa majoritária de Ronaldo Caiado não é uma boa notícia para aliados do pré-candidato a governador. Wilder é um peso a se carregar, e não reforço. 

 

A informação de que o acordo estava fechado irritou políticos com quem Caiado negociava. Um deles foi Jorge Kajuru (PRP), que ao blog Goiás 24 Horas disse que estava se sentindo “traído”. Kajuru também quer concorrer ao Senado, mas viu as suas chances de ocupar espaço bastante reduzidas. 

 

Vilmar Rocha (PSD) e Vanderlan Cardoso (PSB) também deram passos para trás no diálogo com Caiado, porque sabem que serão sumariamente descartados caso o MDB resolva apoiá-lo em troca da vice e da senatória. 

 

O que Wilder acrescenta à campanha de Caiado, além de dinheiro? Nada. Wilder era valioso enquanto presidente do PP, mas sem o partido ele é um senador com traço nas pesquisas e chances remotas de reeleição.

 

Wilder não agrega nem poder de articulação, porque se fosse bom na arte da costura política ele teria levado pelo pelos três ou quatro prefeitos do PP em sua transição para oposição, em vez de sair de mãos vazias. 

 

Com Wilder, Caiado fechou muitas portas com aliados que poderiam somar ao seu projeto. Agregou quase nada. Está longe de ser um reforço. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 30/03/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 30/03/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 30/03/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 30/03/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO