Goiás

Serpes/O Popular mostra que Caiado lidera, mas bateu no teto

POR Colunista GO | 09/04/2018
img/noticias/Serpes/O Popular mostra que Caiado lidera, mas bateu no teto
A

Apesar de aparecer como líder isolado na disputa pelo governo do Estado, o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem razões para se preocupar com os dados da pesquisa Serpes/O Popular divulgados nesta segunda-feira.

 

O levantamento indica que Caiado pode ter batido no teto, já que em nenhum momento desta pré-campanha conseguiu passar da faixa que vai dos 40 aos 44%. Na pesquisa de hoje, o senador aparece com 39,7% - ainda muito à frente do segundo colocado, José Eliton (PSDB), com 6,7%, e do terceiro, Daniel Vilela (MDB), que tem 6,2%.

 

Na comparação com a última pesquisa divulgada pelo Serpes, em dezembro de 2017, Caiado perdeu quase cinco pontos percentuais. Sinal de que um franco processo de desidratação da sua candidatura pode estar em curso.

 

Processo semelhante aconteceu com este mesmo personagem na eleição para governador em 1994. Caiado liderava a disputa quando a campanha começou, mas sequer chegou ao segundo turno, que foi disputado entre Maguito Vilela (MDB) e Lúcia Vânia (PSB).

 

O estudo foi encomendado pelo Grupo Jaime Câmara e ouviu 801 eleitores entre os dias 30 de março e 5 de abril. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-05562/2018.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 09/04/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 09/04/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 09/04/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 09/04/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO