Goiás

Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve partido em Catalão

POR Colunista GO | 06/10/2018
img/noticias/Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve partido em Catalão
O

O diretório estadual do Solidariedade em Goiás divulgou, no dia 2 de outubro, resolução que dissolve a Comissão Provisória do partido em Catalão. A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição, foi expulso do Solidariedade e perderá nos próximos dias o mandato de vereador. 

 

A resolução já foi enviada e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no sistema Filia Web informa que Rodrigão não tem filiação partidária. Desta forma, os votos que ele receber no domingo serão anulados. 

 

Rodrigão perdeu o registro de candidatura e foi expulso porque desrespeitou o estatuto do partido. O regimento diz que os filiados não podem trabalhar de forma exclusiva para candidatos a deputado federal de outras legendas. Rodrigão ignorou o estatuto, virou as costas para os companheiros de Solidariedade e fez campanha somente para João Albino (PTB), seu colega de sindicato. 

 

O diretório estadual não só destituiu Rodrigão da presidência da Comissão Provisória de Catalão como nomeou Antônio Carneiro Neto. A resolução atinge também as comissões do partido em Anhanguera, Davinópolis, Goiandira, Ouvidor e Teresópolis. 

 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 06/10/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goiás 06/10/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 06/10/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 06/10/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO