Goi√°s

TRE manda Kajuru tirar fake news das redes sociais

POR Colunista GO | 05/09/2018
img/noticias/TRE manda Kajuru tirar fake news das redes sociais
O

O vereador Jorge Kajuru, candidato a senador pela chapa de Ronaldo Caiado (DEM), tem mais uma fake news para chamar de sua. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) determinou nesta terça-feira (4/9) a imediata retirada do ar de pílula e trecho de programa de televisão e rádio em que o vereador afirma que construiu o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead). É fake news, disse o juiz eleitoral José Proto de Oliveira em sua decisão, reconhecendo que a obra é do governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição.

 

"É certo que a mensagem veiculada extrapola os limites da informação, ao manipular notícias que são de interesse da sociedade, falseando a verdade, prejudicando a formação de escolhas conscientes pelos cidadãos", sentencia o juiz. "Determino a Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser que se abstenha de incluir em sua propaganda eleitoral a afirmação de que realizou 'a primeira obra física de um vereador na história do Brasil' quanto ao Centro Estadual de Atenção ao Diabetes", afirma o magistrado, estabelecendo multa diária de R$ 5 mil para em caso de descumprimento da decisão.

 

O pedido de liminar foi apresentado pela Coligação Goiás Avança Mais e o TRE acolheu os argumentos segundo os quais "o trecho da propaganda eleitoral, a expressão 'a primeira obra física de um vereador na história do Brasil, o centro diabético de Goiás' propalada pelo representado, em suas inserções, é manifestamente inverídica" e que "o Cead é uma extensão do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), que integra a estrutura administrativa do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), e não foi realizada pelo representado quando exerceu o cargo de vereador de Goiânia".

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 05/09/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 05/09/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 05/09/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goi√°s 05/09/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goi√Ęnia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO