Goiás

Vilmar estica corda para garantir suplência de Marconi

POR Colunista GO | 05/05/2018
img/noticias/Vilmar estica corda para garantir suplência de Marconi
O

O jogo do presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, está claro. A estratégia dele é tensionar a relação com a base aliada para, na véspera das convenções, hipotecar o seu apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB) em troca a suplência de Marconi Perillo (PSDB) na disputa pelo Senado. 

 

Vilmar aposta que Marconi será eleito e que - mais do que isso - em pouco tempo será convocado para missões políticas mais importantes, como servir a um eventual governo de Geraldo Alckmin (PSDB) como ministro ou disputar novamente o cargo de governador de Goiás, daqui a 4 anos. Confirmada esta previsão, Vilmar herdaria um mandato que não conseguiu conquistar nas urnas, em 2014.

 

Para atingir o seu objetivo, Vilmar afronta os prefeitos e deputados do seu partido - majoritariamente simpáticos à postulação de Eliton - e escancara as portas para uma composição com Daniel Vilela (MDB) e com seu desafeto Ronaldo Caiado (DEM). Vale dizer que, nos bastidores, tanto Daniel quanto Caiado disseram já ter percebido o jogo de Vilmar, mas que não vão encerrar o diálogo porque, em política, conversar nunca é demais. 

 

Além de flertar com Daniel e Caiado para chantagear a base aliada, Vilmar também faz críticas duras a Eliton. De todos, este é o movimento mais delicado, porque os ataques impressos em páginas de jornal e publicados em blogs pode tornar o afastamento irreversível. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/05/2018 Adversários criticam Bolsonaro por comportamento a Goiânia

Marina Silva (Rede) disse que, como mãe e professora, ficou estarrecida ao ver Bolsonaro ensinar criança a fazer gesto de arma com as mãos.

Goiás 05/05/2018 Diretores da Fetaeg e famílias assentadas declaram apoio a Ícaro Braga

Assentados e famílias de agricultores familiares de mais de 30 municípios apoiarão Ícaro Braga (Solidariedade) para deputado estadual.

Goiás 05/05/2018 Marconi trabalha para aumentar alianças de Eliton

Em Minaçu, ex-governador fala sobre articulações da costura de aliança de candidatura do governador à reeleição.

Goiás 05/05/2018 Comissionados: Caiado critica, mas não promete reduzir

Confira aqui a opinião dos seis principais pré-candidatos a governador sobre servidores comissionados e folha salarial do Estado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO