Goiás

Vitti cumpre missão de governar por sete dias com discrição

POR Colunista GO | 18/09/2017
img/noticias/Vitti cumpre missão de governar por sete dias com discrição
O

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), governou Goiás por sete dias. A marca da sua curta interinidade foi a discrição e o respeito à liturgia da governança. Sem cometer excessos, Vitti demonstrou que está à altura do cargo que teve de ocupar. 

 

Outros presidentes de Assembleia que tiveram de administrar o Estado em função da ausência do governador e do vice foram criticados pelos gestos pirotécnicos. O exemplo mais famoso é o de Célio Silveira (PSDB), hoje deputado federal, que transformou o Palácio das Esmeraldas em uma “República de Luziânia”, segundo jornalistas na época. 

 

Com Vitti, foi diferente. O deputado cumpriu agenda pré-estabelecida e ocupou-se de assuntos que demandavam medidas urgentes do governo, como a crise hídrica e o incêndio que consumiu a metade do Parque Altamiro de Moura Pacheco. Nada de paroquialismos. 

 

O presidente da Assembleia passou, para a base aliada, a mensagem de que tem estatura suficiente para se sentar em cadeiras como a que ele se sentou, entre os dias sete e 14 de setembro. É um dos nomes do bloco para disputar a prefeitura de Goiânia em 2020. E, a julgar pela maneira como se comportou na interinidade, não há risco de passar para o eleitor a imagem de que é um político novo ou inexperiente demais. A aparência, pelo menos, é de um político pronto para voos maiores.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 18/09/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 18/09/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 18/09/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 18/09/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO