Goiás

Wilder perde espaço para Lúcia Vânia na base aliada

POR Colunista GO | 12/09/2017
img/noticias/Wilder perde espaço para Lúcia Vânia na base aliada
A

A experiência e o profissionalismo da senadora Lúcia Vânia (PSB) começaram a falar mais alto na disputa por espaços na base aliada. Ainda que o governador Marconi Perillo (PSDB) tenha dito que Wilder Morais (PP) tem espaço garantido na chapa majoritária que concorrerá na eleição do ano que vem, como candidato ao Senado, fato é que Lúcia se aproximou outra vez do tucano-chefe e do vice-governador, José Eliton (PSDB), e o mais seguro a se dizer hoje é que o jogo está zerado. 

 

Lúcia não tem a fortuna (e a disposição para torrá-la) de Wilder, mas tem a experiência de uma carreira política que já dura mais de duas décadas e uma relação com prefeitos e líderes da base nos municípios que vai além da conjuntura política: é também de confiança e de amizade. Na eleição de 2010, ela articulou uma ampla frente de prefeitos para dar legitimidade ao seu pleito por uma vaga na chapa majoritária (e conseguiu). É improvável que eles a abandonem em detrimento de um político que, como dizem alguns, ainda carece de lastro. 

 

Lúcia, é verdade, aproximou-se de Ronaldo Caiado (DEM) nos últimos meses. Mas vale notar que ela não participou de nenhum dos dois encontros promovidos no interior (em Morrinhos e Jaraguá) para dar impulso à candidatura dele a governador. Em entrevistas, também não disse que cogitava compor chapa com o colega em 2018. É importante dizer que Lúcia leva em consideração, por fim, a opinião do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB), que é a favor de fechar questão com José Eliton.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/09/2017 No UOL: Baldy disse a Marconi que destravará Expresso Pequi

Projeto de linha ferroviária para cargas e passageiros entre Goiânia e Brasília se arrasta há dez anos em repartições do governo federal.

Goiás 12/09/2017 Presença de deputados será registrada por biometria, reafirma Vitti

Medida foi tomada depois que presença de Gustavo Sebba foi registrada na Comissão Mista sem que deputado estivesse na Assembleia.

Goiás 12/09/2017 Maguito dá sinais de que pode voltar à política

Em articulação com aliados e postagens nas redes sociais, ex-governador deixa claro que aposentadoria não foi definitiva.

Goiás 12/09/2017 Goiânia receberá mostra internacional de Cinema Fantástico

Evento contará com exibição de filmes e oficinas gratuitas.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO