Mato Grosso do Sul

Marun emplaca diretor da Funai em Campo Grande

POR Colunista MS | 28/09/2017
img/noticias/Marun emplaca diretor da Funai em Campo Grande
N

Nove meses depois da primeira tentativa do deputado Carlos Marun (PMDB) de emplacar o ex-assessor Paulo Rios Júnior como coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande, a nomeação saiu no Diário Oficial da União.

 

Rios nem esperava assumir o cargo e o parlamentar também não sabia da oficialização da indicação feita por ele pela primeira vez em dezembro do ano passado.

 

“Já se passou quase um ano. Particularmente não esperava mais”, disse o ex-assessor, que é formado em gestão pública. O padrinho dele é o relator da CPI da JBS e principal nome da tropa que defende o presidente Michel Temer (PMDB) contra denúncia de corrupção da Procuradoria-Geral da República. 

 

Rios afirma ainda que não sabe se vai ficar no cargo. “Vou aguardar a vinda do deputado na segunda-feira, sentar e avaliar. Fico muito honrado, mas já tinha assumido o compromisso pessoal de voltar para a assessoria dele [Marun]”.

 

O deputado também disse que vai conversar com o novo coordenador antes de tomar uma posição. “Vou avaliar não sei se ele tem interesse”.

 

A nomeação foi publicada na seção 2, página 33 do DOU desta sexta-feira (28) e está assinada por José Levi Mello do Amaral Junior, coordenador-geral de Recursos Humanos da Funai.

 

A escolha já gerou protestos de servidores da Funai e lideranças indígenas. “Os servidores da Funai desde 31/12/16, mobilizados, tentavam barrar essa nomeação, e embora tenham enviado diversos documentos para Presidência da Funai, Ministério da Justiça e Presidência da República, contrários à indicação e pedindo a nomeação de servidor do quadro da Fundação, em nenhum momento foram chamados para serem ouvidos”, comentou um funcionário em uma página do Facebook que reúne servidores.

 

SEM CHEFIA

O comando da Funai em Mato Grosso do Sul está vago desde 12 de dezembro de 2016, quando o coronel reformado do Exército Brasileiro, Renato Vida Sant'Anna, também sugestão de Marun, pediu exoneração do cargo.

 

FONTE: SITE CAMPO GRANDE NEWS

TAGS: MARUN FUNAI TEMER

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul 28/09/2017 PSB pede a cabeça de líder pró-Temer na Câmara

Liminar impediu sigla de expulsar quatro parlamentares e um ministro favoráveis à rejeição da segunda denúncia contra o ex-presidente

Mato Grosso do Sul 28/09/2017 MS adere à rede nacional para simplificar registro e legalização de empresas

Redesim é um sistema nacional integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas

Mato Grosso do Sul 28/09/2017 Governo espera arrecadar R$ 300 mi com Refis e fundo

Fundo será formado com contrapartida de empresas a incentivos fiscais. Só Refis deve render R$ 120 milhões.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO