Mato Grosso

Apreens√Ķes de armas aumentam 41% em cinco meses

POR Colunista MT | 18/06/2017
img/noticias/Apreens√Ķes de armas aumentam 41% em cinco meses
A

A Polícia Militar do Mato Grosso(PM-MT) e a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) apreenderam, de janeiro a maio deste ano, 1.175 armas de fogos no Estado. A quantia é 41% maior com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 833. Os revólveres e as espingardas foram as armas mais apreendidas pelas forças policiais. Do total, 46% foram de revólveres, 39% espingardas e 11 % pistolas.

 

Um exemplo de apreensão ocorreu no dia 31 de maio, em Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá). A Polícia Militar localizou, em uma residência, três armas de fogo, sendo um revólver, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda de pressão de fabricação chinesa, além de munições, drogas e outros objetos. Um dos moradores da casa era suspeito de comandar uma boca de fumo e alugar armas para a prática de roubos.

 

A arma de fogo continua sendo o instrumento mais utilizado pelos criminosos para praticar homicídios. Segundo dados oficiais 75% dos casos de assassinatos são praticados com armas de fogo.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO