Mato Grosso

Bloqueio do aparelho celular será feito em todas as delegacias

POR GBrasil | 14/07/2017
img/noticias/Bloqueio do aparelho celular será feito em todas as delegacias
O

O bloqueio de aparelhos celulares roubados ou furtados poderá ser realizado, a partir da próxima segunda-feira (17 de julho), em todas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil, no ato do registro do boletim de ocorrência.  A inserção para o bloqueio será automática possibilitando rapidamente a desativação dos telefones junto à Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

 

A empresa é credenciada junto à Agência Nacional de Telecomunicações para gerenciar o módulo CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), destinado a inutilizacão de aparelhos celulares subtraídos.

 

O termo de adesão com a Anatel foi assinado em 2016, com a Polícia Judiciária Civil, para acesso ao módulo CEMI Segurança Pública. Desde o final de fevereiro de 2017, a Polícia Civil já realiza o serviço, com inserções manuais, em seis unidades policiais com senha de usuários para inclusão dos pedidos de bloqueios.

 

Agora foi concluída a integração via Web Service ao Módulo CEMI-Segurança Pública, que permite aos órgãos de segurança realizar o registro de bloqueio/desbloqueio a partir do próprio sistema de gestão da ocorrência. Desta forma, a função permite que o servidor após fazer o registro de roubo ou furto de celular, insira a pedido da vítima, os dados do telefone móvel, que imediatamente ficará inoperante.

 

O CEMI é uma plataforma centralizada que objetiva impedir que aparelhos de telefonia móvel roubados, furtados ou extraviados sejam utilizados indevidamente nas redes das operadoras brasileiras. O bloqueio do aparelho visa reduzir as ocorrências de roubos e furtos de celulares, que representam uma fatia grande dos registros de boletins de ocorrência. No ato da comunicação, o cidadão vítima deverá informar que desejar realizar o bloqueio do aparelho.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mato Grosso 14/07/2017 Laudo mostra que água em Jaciara está própria para banho e prática de esportes

Primeiras análises químicas realizadas no Rio Tenente Amaral confirmam o que observação já apontava: água está em boas condições

Mato Grosso 14/07/2017 Prefeitura de Jaciara atua para garantir empregos gerados pela Usina Porto Seguro

Em reunião com vereadores, prefeito Abdo Mohammad decidiu manter Temporada de Esportes Radicais de Jaciara (TERJ) em setembro.

Mato Grosso 14/07/2017 Usina Porto Seguro repara estruturas e águas voltam à normalidade

Problemas pontuais nos tanques de contenção da empresa de resíduos foram sanados. Estado atesta eficiência das medidas.

Mato Grosso 14/07/2017 Dono da Caramuru fecha acordo de delação

Alberto de Souza se comprometeu a explicar fraude que transformou um auto de infração de R$ 65 milhões em multa de R$ 350 mil.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO