Mato Grosso

Disque-denúncia da PJC auxilia na elucidação de crimes

POR Colunista MT | 16/06/2017
img/noticias/Disque-denúncia da PJC auxilia na elucidação de crimes
S

Somente de 1º de janeiro a 13 de junho deste ano, chegaram até o número de emergência da Polícia Civil do Mato Grosso, através do disque-denúncia da Polícia Judiciária Civil, 3.646 denúncias, entre casos de estelionato, roubo, porte ilegal de arma de fogo, uso ou porte de droga, informações sobre fugitivos, furto e roubo de veículos, entre outras.

 

O tráfico de drogas é o crime com maior registro de denúncias via 197, correspondendo a mais de 40% dos casos. De janeiro a 13 de junho deste ano, o número de emergência da Polícia Civil recebeu 1.487 denúncias do tipo.

 

O disque-denúncia é uma ferramenta que contribui para o fortalecimento do conjunto probatório e a elucidação de crimes. Em Mato Grosso, a Polícia Civil dispõe de dois números para que o cidadão denuncie a prática de crime ou algum suspeito, de forma anônima e sigilosa: o 197 e 181.

 

Os números funcionam 24 horas por dia e as ligações podem ser feitas por telefone fixo, móvel ou público. Na Capital, as chamadas são centralizadas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e no interior do estado nas Delegacias de Polícia.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO