Mato Grosso

Gestão de aeroportos do Mato Grosso será terceirizada

POR Colunista MT | 20/09/2017
img/noticias/Gestão de aeroportos do Mato Grosso será terceirizada
&

 

O Governo Federal convocou as empresas interessadas na administração do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para que apresentem seus estudos de viabilidade econômica, técnica e ambiental (EVTEA) em edital de chamamento público para leilão. O ato já consta do Diário Oficial da União.

 

Além do principal aeroporto do Estado, também serão postos à concessão quatro regionais de Mato Grosso (Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças).

 

O Estado trabalha com a previsão de entregar os aeroportos já no segundo semestre de 2018. Com as concessões em todo o país, a gestão Michel Temer (PMDB) espera investimentos privados na ordem dos R$ 44 bilhões.

 

Nesta primeira etapa, as empresas deverão elaborar estudos por conta própria. Alguns poderão ser escolhidos pelo governo para serem utilizados no leilão. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, trata-se de um grande projeto para leiloar diversos aeroportos brasileiros.

 

A próxima etapa ficará por conta do Tribunal de Contas da União (TCU), que fará análise e aprovação dos estudos. A terceira etapa é a realização de audiências públicas, para debater sobre o edital e o contrato elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na sequência, ocorre a publicação do contrato com as contribuições colhidas na audiência. Por último, é realizado o leilão com todos os seus procedimentos.

 

Fonte: www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO