Mato Grosso

MT vive drama causado por queimadas na chapada dos Guimarães

POR Colunista MT | 11/09/2017
img/noticias/MT vive drama causado por queimadas na chapada dos Guimarães
O

O assunto que movimenta o Mato Grosso nesta semana são os diversos focos de incêndio em áreas ambientais do estado, em especial na Chapada dos Guimarães. O fogo provocou a formação de uma imensa nuvem de fumaça, que encobriu a capital Cuiabá e deixou o ar em condições ruins. A umidade relativa do ar, nesta segunda-feira, era de 12% (o ideal é que seja de, no mínimo, 60%). 

 

Dois pontos turísticos foram fechados: o morro de São Jerônimo e a Travessia do Morro, que costumam ser bastante procurados por turistas que visitam a Chapada. As ações de combate aos incêndios começaram no feriado de sete de setembro. Outros atrativos, como a cidade de pedra e o véu de noiva, seguem abertos. 

 

A boa notícia é que o fogo que desbastava o parque estadual da serra de Ricardo Franco, na fronteira com a Bolívia, foi controlado pelo corpo de Bombeiros (depois de destruir quase 6 mil hectares de mata). A má notícia é que não há previsão de chuva para Cuiabá nesta semana. 

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO