Mato Grosso

PF faz busca em gabinete do deputado Ezequiel Fonseca

POR Colunista MT | 14/09/2017
img/noticias/PF faz busca em gabinete do deputado Ezequiel Fonseca
O

O deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT) afirma que recebeu com tranquilidade o mandado de busca e apreensão em seu gabinete, expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. O mandado foi cumprido na quinta-feira (14) por agentes da Polícia Federal, que revistaram o gabinete de Fonseca na Câmara dos Deputados.

 

Em nota, Fonseca contesta a afirmação de que teria cobrado qualquer quantia ou recebido dinheiro em troca da defesa do governo de Mato Grosso em sua atuação parlamentar como deputado estadual. Ele disse ainda que respeita a Justiça e que está à disposição para colaborar com a investigação.

 

"Afirmo que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no Parlamento, tampouco me foi entregue dinheiro para esse fim", diz Ezequiel no comunicado.

 

O nome do deputado é um dos citados pelo ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, que fechou acordo de colaboração com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Em depoimento divulgado no fim de agosto, Silval prestou informações sobre o funcionamento de um suposto esquema de corrupção no estado entre 2004 e 2014, pelo qual políticos cobravam propina em obras do governo.

 

Os deputados estaduais que recebiam o dinheiro também dificultavam a investigação de altos membros do governo por comissões parlamentares de inquérito (CPIs). O pagamento aos parlamentares, entre eles Fonseca, foi registrado em vídeo entregue pelo ex-governador.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mato Grosso 14/09/2017 Polícia prende primo do governador

Deten√ß√£o aconteceu no √Ęmbito da opera√ß√£o Esdras, que mira a ¬ďGrampol√Ęndia Pantaneira¬Ē

Mato Grosso 14/09/2017 Gest√£o de aeroportos do Mato Grosso ser√° terceirizada

Além do principal aeroporto do Estado (Cuiabá), também serão postos à concessão quatro regionais de Mato Grosso.

Mato Grosso 14/09/2017 Supremo derruba cinco dos sete conselheiros do TCE

Conselheiros afastados pelo ministro Luiz Fux s√£o: Ant√īnio Joaquim, Jos√© Carlos Novelli, Valter Albano, S√©rgio Ricardo e Valdir Teis.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO