Mundo

Após MeToo, aplicativo permite dar consentimento legal a sexo

POR Colunista Mundo | 19/01/2018
img/noticias/Após MeToo, aplicativo permite dar consentimento legal a sexo
U

Uma start-up holandesa está lançando um aplicativo que permitirá que pessoas deem consentimento legal para relações sexuais por meio de seus celulares, em uma iniciativa impulsionada por planos da Suécia para fortalecer sua lei contra estupro.

 

O aplicativo LegalFling, que permite que usuários estabeleçam com quais práticas estão ou não confortáveis, registra o consentimento em um acordo juridicamente vinculativo.

 

“O sexo não deve ser apenas divertido, mas também seguro”, disse o criador do LegalFling, Rick Schmitz, CEO da companhia de tecnologia LegalThings, à Thomson Reuters Foundation nesta quinta-feira.

 

“Você não vai pedir para alguém assinar um contrato antes do sexo --LegalFling é uma maneira fácil de definir e comunicar regras e limites de maneira clara antes do sexo.”

 

Os criadores do app disseram que a ideia surgiu como uma resposta prática à proposta da Suécia de implementar uma legislação exigindo consentimento explícito antes de relações sexuais ainda este ano.

 

O lançamento --que acontecerá em três semanas --vem em meio a um polêmico debate público sobre consentimento, desencadeado pelo movimento social #MeToo contra assédio e agressão sexual.

 

O aplicativo usa a tecnologia blockchain, por trás da criptomoeda Bitcoin, o que torna impossível que alguém altere um acordo.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 19/01/2018 Apple tem lucro recorde no trimestre

Trata-se do melhor trimestre da história da companhia. Uma alta de 12% em relação ao mesmo período de 2016.

Mundo 19/01/2018 Justiça do Peru cobra R$ 1 bi da Odebrecht

Trata-se de reparação pelos danos e prejuízos causados ao país pela corrupção praticada pela empresa, uma das estrelas da Lava Jato.

Mundo 19/01/2018 Venezuela: Maduro antecipa eleição presidencial para abril

Prevista para dezembro, consulta eleitoral será realizada até dia 30 de abril. Cabe à Comissão Eleitoral definir a data exata.

Mundo 19/01/2018 Papa adverte América Latina sobre corrupção e menciona a Odebrecht

Religioso disse que todas as partes da sociedade precisavam trabalhar para combater a corrupção

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO