Mundo

Líder da Catalunha declara independência, mas adia efeitos

POR Colunista Mundo | 10/10/2017
img/noticias/Líder da Catalunha declara independência, mas adia efeitos
O

O líder da Catalunha, Carles Puigdemont, proclamou a independência da região do restante da Espanha nesta terça-feira, mas disse que os efeitos serão adiados para permitir negociações.

 

“Eu assumo o mandato de que a Catalunha precisa se tornar um Estado independente na forma de uma República... Proponho suspender os efeitos da declaração de independência para ingressar em conversações para alcançar uma solução negociada”, disse Puigdemont ao Parlamento catalão.

 

O líder não chegou a buscar diretamente o apoio do Parlamento regional para votação sobre uma declaração de independência.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 10/10/2017 Redes sociais estão dilacerando sociedade, diz ex-executivo do Facebook

Chamath Palihapitiya afirma que internet constrói mundo sem discursos civis, sem cooperação, com desinformação e com falsidade.

Mundo 10/10/2017 Argentina: juiz manda prender Cristina Kirchner

Suspeita-se que Cristina sabia da atuação do Irã no atentado à sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 1994, que matou 85.

Mundo 10/10/2017 Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

O status de Jerusalém tem sido um dos problemas mais espinhosos dos esforços de paz do Oriente Médio

Mundo 10/10/2017 Ministro da Fazenda disputa Presidência… no México. É o sonho de Meirelles

Ex-ministro da Fazenda que disputa Presidência contra populista de esquerda. Poderia ser narrativa brasileira, mas isto acontece no México.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO