Mundo

Líder da Catalunha declara independência, mas adia efeitos

POR Colunista Mundo | 10/10/2017
img/noticias/Líder da Catalunha declara independência, mas adia efeitos
O

O líder da Catalunha, Carles Puigdemont, proclamou a independência da região do restante da Espanha nesta terça-feira, mas disse que os efeitos serão adiados para permitir negociações.

 

“Eu assumo o mandato de que a Catalunha precisa se tornar um Estado independente na forma de uma República... Proponho suspender os efeitos da declaração de independência para ingressar em conversações para alcançar uma solução negociada”, disse Puigdemont ao Parlamento catalão.

 

O líder não chegou a buscar diretamente o apoio do Parlamento regional para votação sobre uma declaração de independência.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 10/10/2017 Espanha dissolve governo da Catalunha

Responsabilidade de dissolver o parlamento da Catalunha para convocar novas eleições caberá ao presidente da Espanha, Mariano Rajoy.

Mundo 10/10/2017 Reforma na China prevê nova estratégia de desenvolvimento

Partido Comunista realiza congresso, no qual o presidente Xi Jinping vai apresentar ambições para que país consolide ainda mais seu poder

Mundo 10/10/2017 Maduro vence eleições regionais. Oposição alega fraude

Aliados do presidente venezuelano vencem em 17 dos 23 estados. Partido Socialista Unido (PSUV) está no poder há 18 anos.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO