Mundo

Reino Unido inicia reforma que silenciar√° Big Ben durante 4 anos

POR Colunista Mundo | 22/08/2017
img/noticias/Reino Unido inicia reforma que silenciar√° Big Ben durante 4 anos
O

O sino do "Big Ben", o famoso relógio da torre do Parlamento britânico, soou nesta segunda-feira pela última vez antes de uma reforma que interromperá seus toques durante quatro anos.

 

O sino continuará tocando em acontecimentos importantes, como as comemorações da véspera de Ano Novo, mas a pausa de quatro anos provocou consternação entre políticos britânicos.

 

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que a duração da ausência "não pode estar certa".

 

Os martelos que golpeiam o sino de 13,7 toneladas a cada hora durante a maior parte dos últimos 157 anos serão travados e desmontados do relógio para garantir a segurança dos trabalhadores encarregados das reformas na torre. Seu som só voltará a ser ouvido em 2021.

 

Centenas de pessoas fizeram silêncio ao longo da Ponte de Westminster e da Praça do Parlamento para acompanhar os toques finais, aplaudindo quando os sinos pararam de soar.

Acredita-se que a torre do relógio de 96 metros de altura que abriga o sino, chamada oficialmente como Torre de Elizabeth, seja o edifício mais fotografado do Reino Unido. Suas seções inferiores já estão cercadas de andaimes.

 

A comissão de parlamentares responsável pela manutenção dos prédios do Parlamento disse que revisará os arranjos devido à reação negativa, mas que continuará priorizando a segurança dos operários.

 

(Reuters)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 22/08/2017 Goleada: Putin reeleito na R√ļssia com 76,6%

Em seu discurso ap√≥s declarar vit√≥ria, neste domingo, presidente reeleito afirma que R√ļssia est√° fadada √† vit√≥ria.

Mundo 22/08/2017 Físico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Hawking chamava atenção pelo contraste entre sua vitalidade intelectual e sua fragilidade física. Ele sofria de doença degenerativa.

Mundo 22/08/2017 Apple tem lucro recorde no trimestre

Trata-se do melhor trimestre da história da companhia. Uma alta de 12% em relação ao mesmo período de 2016.

Mundo 22/08/2017 Justiça do Peru cobra R$ 1 bi da Odebrecht

Trata-se de reparação pelos danos e prejuízos causados ao país pela corrupção praticada pela empresa, uma das estrelas da Lava Jato.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO