Mundo

Trump falou 1.318 mentiras em 263 dias, diz jornal

POR Colunista Mundo | 10/10/2017
img/noticias/Trump falou 1.318 mentiras em 263 dias, diz jornal
&

 

De acordo com o jornal The Washington Post, o presidente dos EUA, Donald Trump, cometeu 1,318 falas equivocadas em 263 dias na presidência. É uma média de 5 informações erradas por dia..

 

O relatório que relaciona o tempo de governo de Donald Trump ao número de falas equivocadas foi publicado na 2ª feira (9.out.2017).

 

O estudo foi realizado por 1 projeto do jornal, o Fact Checker. Os discursos do norte-americano foram classificados como “falsos e enganosos“.

 

O Obamacare é o assunto sobre o qual Trump mais mente, de acordo com a publicação. Em 52 momentos ele afirmou que o programa “é 1 desastre. Está falhando miseravelmente. Você olha para as taxas. Você olha o que está acontecendo com os custos para as pessoas. Elas não têm como arcar com o Obamacare. Tem sido uma situação catastrófica”.

 

Ao todo, 17 assuntos principais são listados. Entre eles, “Rússia”, “imigração”, “eleições” e “educação”. É possível ver no relatório as publicações realizadas através de redes sociais, conferências e entrevistas.

 

Além disso, Donald Trump proferiu falácias sobre o mercado financeiro. Disse em 35 ocasiões que “o mercado de trabalho atingiu hoje uma alta histórica”.

 

O Fact Checker é 1 projeto do Post previsto para ter 1 ano de duração. O objetivo é analisar, categorizar e rastrear todas as falas enganosas ou falsas de Trump.

 

TEXTO: PODER360

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 10/10/2017 Redes sociais est√£o dilacerando sociedade, diz ex-executivo do Facebook

Chamath Palihapitiya afirma que internet constrói mundo sem discursos civis, sem cooperação, com desinformação e com falsidade.

Mundo 10/10/2017 Argentina: juiz manda prender Cristina Kirchner

Suspeita-se que Cristina sabia da atuação do Irã no atentado à sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 1994, que matou 85.

Mundo 10/10/2017 Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

O status de Jerusalém tem sido um dos problemas mais espinhosos dos esforços de paz do Oriente Médio

Mundo 10/10/2017 Ministro da Fazenda disputa Presid√™ncia¬Ö no M√©xico. √Č o sonho de Meirelles

Ex-ministro da Fazenda que disputa Presidência contra populista de esquerda. Poderia ser narrativa brasileira, mas isto acontece no México.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO