Mundo

Trump falou 1.318 mentiras em 263 dias, diz jornal

POR Colunista Mundo | 10/10/2017
img/noticias/Trump falou 1.318 mentiras em 263 dias, diz jornal
&

 

De acordo com o jornal The Washington Post, o presidente dos EUA, Donald Trump, cometeu 1,318 falas equivocadas em 263 dias na presidência. É uma média de 5 informações erradas por dia..

 

O relatório que relaciona o tempo de governo de Donald Trump ao número de falas equivocadas foi publicado na 2ª feira (9.out.2017).

 

O estudo foi realizado por 1 projeto do jornal, o Fact Checker. Os discursos do norte-americano foram classificados como “falsos e enganosos“.

 

O Obamacare é o assunto sobre o qual Trump mais mente, de acordo com a publicação. Em 52 momentos ele afirmou que o programa “é 1 desastre. Está falhando miseravelmente. Você olha para as taxas. Você olha o que está acontecendo com os custos para as pessoas. Elas não têm como arcar com o Obamacare. Tem sido uma situação catastrófica”.

 

Ao todo, 17 assuntos principais são listados. Entre eles, “Rússia”, “imigração”, “eleições” e “educação”. É possível ver no relatório as publicações realizadas através de redes sociais, conferências e entrevistas.

 

Além disso, Donald Trump proferiu falácias sobre o mercado financeiro. Disse em 35 ocasiões que “o mercado de trabalho atingiu hoje uma alta histórica”.

 

O Fact Checker é 1 projeto do Post previsto para ter 1 ano de duração. O objetivo é analisar, categorizar e rastrear todas as falas enganosas ou falsas de Trump.

 

TEXTO: PODER360

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 10/10/2017 Goleada: Putin reeleito na Rússia com 76,6%

Em seu discurso após declarar vitória, neste domingo, presidente reeleito afirma que Rússia está fadada à vitória.

Mundo 10/10/2017 Físico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Hawking chamava atenção pelo contraste entre sua vitalidade intelectual e sua fragilidade física. Ele sofria de doença degenerativa.

Mundo 10/10/2017 Apple tem lucro recorde no trimestre

Trata-se do melhor trimestre da história da companhia. Uma alta de 12% em relação ao mesmo período de 2016.

Mundo 10/10/2017 Justiça do Peru cobra R$ 1 bi da Odebrecht

Trata-se de reparação pelos danos e prejuízos causados ao país pela corrupção praticada pela empresa, uma das estrelas da Lava Jato.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO