Tocantins

Carlesse contrata mais 263 médicos

POR Colunista TO | 01/04/2019
img/noticias/Carlesse contrata mais 263 médicos
O

O governador Mauro Carlesse assinou a Medida Provisória que autoriza a contratação de 263 médicos especialistas, além de fixar a remuneração mensal de todos os profissionais em R$ 15 mil.

“Na atualidade, apenas três especialidades médicas [cardiologista intervencionista, neurocirurgião e pediatra] são contempladas com valor remuneratório de R$ 15 mil, o que configura um distanciamento considerável entre carreiras”, disse o governador Mauro Carlesse, em mensagem enviada junto à MP para a Assembleia Legislativa.

A Medida Provisória do Governo altera a Lei n° 3.422, de 8 de março de 2019, que dispõe sobre a contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. 

“Para tanto, com o propósito de demonstrar a execução da norma remuneratória vigente, compara-se o cargo de médico efetivo com o médico contratado”, diz a MP. Umas das principais dificuldades, não apenas no Tocantins, mas em todo o País, é conseguir contratar médicos especialistas e fixá-los no interior. Com a medida, o Governo espera acabar com os entraves dos serviços hospitalares que dependem da atuação de médicos especialistas contratados.

“A valorização destes profissionais especialistas contribuirá para a sua permanência no estado do Tocantins e, no que diz respeito aos especialistas em oncologia clínica e cirúrgica contribuirá para a manutenção das habilitações das Unacons [Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia] e a oferta de tratamento integral aos pacientes oncológicos”, ressalta Carlesse.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Tocantins 01/04/2019 Amastha desiste de ser candidato a governador

Em vídeo, Amastha disse que as suas coligações proporcionais não foram bem sucedidas e que o projeto perdeu essência.

Tocantins 01/04/2019 Carlesse vence eleição suplementar para governador

Com 100% das urnas apuradas, Carlesse obteve 368.553 votos (75,14% dos votos válidos). Vicentinho Alves (PR) teve 24,86%.

Tocantins 01/04/2019 Vicentinho Alves afirma que vai reduzir ICMS do diesel

Candidato a governador se comprometeu a rever e reduzir alguns dos impostos que oneram as despesas fixas dos caminhoneiros.

Tocantins 01/04/2019 Crime eleitoral: PF investiga Mauro Carlesse

Segundo fontes da PF, foram mais de 160 emendas foram liberadas por Carlesse para atender redutos eleitorais em troca de voto.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO