Tocantins

Força do agronegócio no Tocantins atrai japoneses

POR Colunista TO | 05/10/2017
img/noticias/Força do agronegócio no Tocantins atrai japoneses
A

A empresa líder mundial na área de refrigeração industrial, a japonesa Mayekawa, está de olho na força e no potencial que o estado do Tocantins tem no agronegócio. É por este motivo que o grupo está disposto a instalar uma fábrica no Estado. 

 

O diretor-executivo da Mayekawa, Ichiji Ishizu, foi o primeiro executivo da multinacional a viajar ao Brasil para apresentar a máquina desossadora automatizada de frango, uma tecnologia desenvolvida pela empresa, que modernizou e deu mais segurança ao processamento da carne, uma vez que a manipulação humana e mínima, evitando o risco de contaminação, por exemplo.

 

Ishizu disse que o Japão importa cerca de 450 mil toneladas de frango por ano do Brasil, mas que em função dos hábitos de consumo, o País vai precisar de mais proteína brasileira. O diretor-executivo disse que considera que o Tocantins pode ser um importante fornecedor desses produtos.

 

 A empresa já demonstrou interesse em se instalar no Estado, para participar da implantação do Tocantins Agro (projeto de modernização e desenvolvimento da agroindústria no Estado), com o fornecimento de máquinas e equipamentos no processamento da proteína animal. Executivos da empresa reuniram-se com o governador Marcelo Miranda (PMDB) em setembro, ocasião em que o peemedebista liderava missão oficial ao País. Acordos verbais foram firmados, faltando apenas o acerto de detalhes para o martelo ser batido. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Tocantins 05/10/2017 Carlesse vence eleição suplementar para governador

Com 100% das urnas apuradas, Carlesse obteve 368.553 votos (75,14% dos votos válidos). Vicentinho Alves (PR) teve 24,86%.

Tocantins 05/10/2017 Vicentinho Alves afirma que vai reduzir ICMS do diesel

Candidato a governador se comprometeu a rever e reduzir alguns dos impostos que oneram as despesas fixas dos caminhoneiros.

Tocantins 05/10/2017 Crime eleitoral: PF investiga Mauro Carlesse

Segundo fontes da PF, foram mais de 160 emendas foram liberadas por Carlesse para atender redutos eleitorais em troca de voto.

Tocantins 05/10/2017 Carlesse e Vicentinho disputarão 2º turno. Kátia decepciona

Governador interino e senador apoiado por Marcelo Miranda seguem na corrida pela chefia do poder Executivo no Estado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO