Tocantins

Governo do Tocantins promove 4º Seminário Estadual de Agroecologia

POR Colunista TO | 19/06/2017
img/noticias/Governo do Tocantins promove 4º Seminário Estadual de Agroecologia
O

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e parceiros, promovem no período de 20 a 23 de junho, no miniauditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), o 4º Seminário Estadual de Agroecologia, que tem como tema Agroecosistemas Sustentáveis na Agricultura Familiar.

 

Conforme a gerente de Meio Ambiente do Ruraltins, Dryelly Rodrigues, o evento tem como objetivo capacitar técnicos, produtores e estudantes sobre a importância do sistema de produção, como também mostrar as práticas agroecológicas que estão sendo desenvolvidas no Estado. “Vamos apresentar esse sistema novo, que trabalha com uma produção alternativa, mais natural, para que os produtores possam estar produzindo alimentos saudáveis”, disse.

 

Ainda conforme Dryelly Rordrigues, o primeiro dia do evento é aberto a todos e irá contar com palestras, como: Desafios e perspectivas para a agricultura familiar no Brasil sob o olhar da agroecologia; Manejo Integrado do Fogo; Juventude e Agroecologia: os desafios da sucessão no campo; além de apresentações de experiências e debate. “Os produtores vão apresentar as práticas que eles estão utilizando em suas propriedades, sendo que alguns desses produtores participaram da Caravana Agroecológica, realizada em maio. São produtores de Araguaína, Guaraí, Araguacema, Porto Nacional e Palmas”, acrescentou a gerente.

 

Nos dias 21, 22 e 23 será ministrando pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) um curso sobre Produção Orgânica de Hortaliças, que visa à formação de técnicos multiplicadores. “A capacitação é destinada apenas para extensionistas rurais, onde irão aprender na prática como fazer adubo orgânico, defensivos naturais, dentre outros”, concluiu.

 

Serão capacitados 35 extensionistas do Ruraltins, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e da Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopter).

 

Parceiros

 

São parceiros na realização do evento, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Embrapa, o Ceulp/Ulbra, a Comissão da Produção Orgânica do Tocantins (CPOrg-TO).

 

(Governo do Tocantins)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Tocantins 19/06/2017 Miranda desmente especulação sobre aliança com PSDB

Informação foi veiculada em reportagem do jornal Estado de S. Paulo que trata de articulações para eleição de 2018.

Tocantins 19/06/2017 Obras do Minha Casa Minha Vida devem ser retomadas

Determinação do Ministério das Cidades requer a entrega de casas contratadas em 2010 no Tocantins até o ano que vem

Tocantins 19/06/2017 Tocantins investe no desenvolvimento do agronegócio

Governo aposta no desenvolvimento e modernização do agronegócio como estratégias para impulsionar economia do Estado no pós-crise.

Tocantins 19/06/2017 Força do agronegócio no Tocantins atrai japoneses

Empresa líder mundial em refrigeração industrial, a japonesa Mayekawa está de olho na força e no potencial que Estado tem no agronegócio.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO