Tocantins

Justi├ža afasta Marcelo de novo: azar do Estado

POR Colunista TO | 18/04/2018
img/noticias/Justi├ža afasta Marcelo de novo: azar do Estado
A

A Justiça decidiu na terça-feira afastar, mais uma vez, Marcelo Miranda (MDB) do cargo de governador do Tocantins, apesar de o processo não ter transitado em julgado, ou seja: ainda existem recursos para serem analisados. 

 

Não é a primeira vez que isto acontece e os efeitos para o Estado são negativos, porque paralisam ações administrativas e a execução de projetos essenciais para o desenvolvimento do Tocantins. 

 

No Estado, o clima é consternação com as investidas para destituir Marcelo. Na última segunda-feira, ele participou - ainda como governador - do lançamento da 18ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) e disse que “não tem motivos para abaixar a cabeça”. 

 

No evento, Marcelo recebeu o apoio de 65 prefeitos. Afirmou que está confiante na Justiça e que espera não haver novos sobressaltos que o impeçam de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado. “Continuarei lutando pelo nosso Tocantins e pela melhoria de vida de todos os cidadãos deste Estado”, concluiu.

 

O Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins, ficou lotado para solenidade. Nela, o governador entregou 94 tratores para diversos municípios. 

 

Marcelo foi afastado por causa de um processo - construído sob evidências questionáveis - em que ele é acusado de abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha de 2014. 

COMPARTILHE:

Not├şcias Relacionadas

Tocantins 18/04/2018 Amastha desiste de ser candidato a governador

Em v├şdeo, Amastha disse que as suas coliga├ž├Áes proporcionais n├úo foram bem sucedidas e que o projeto perdeu ess├¬ncia.

Tocantins 18/04/2018 Carlesse vence elei├ž├úo suplementar para governador

Com 100% das urnas apuradas, Carlesse obteve 368.553 votos (75,14% dos votos válidos). Vicentinho Alves (PR) teve 24,86%.

Tocantins 18/04/2018 Vicentinho Alves afirma que vai reduzir ICMS do diesel

Candidato a governador se comprometeu a rever e reduzir alguns dos impostos que oneram as despesas fixas dos caminhoneiros.

Tocantins 18/04/2018 Crime eleitoral: PF investiga Mauro Carlesse

Segundo fontes da PF, foram mais de 160 emendas foram liberadas por Carlesse para atender redutos eleitorais em troca de voto.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not├şcias do Brasil e do mundo com publica├ž├Áes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte├║do jornal├şstico exclusivo para voc├¬.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh├ú - Jovem Pan-GO