Tocantins

Multinacional japonesa deve se instalar no Tocantins

POR Colunista TO | 01/10/2017
img/noticias/Multinacional japonesa deve se instalar no Tocantins
&

 

A multinacional Mayekama, que pertence ao grupo Mykon e que é um dos líderes mundiais em tecnologia de refrigeração, deve instalar filial no Tocantins dentro de até três anos. A notícia foi dada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), que há poucas semanas liderou missão oficial do governo ao Japão. O grupo está de olho no mercado dos estados do centro-Norte brasileiro. 

 

O presidente mundial da empresa, Shin Maekawa, reuniu-se com Miranda em seminário organizado em Tóquio para apresentar as potencialidades do Tocantins, no dia 19 de setembro. Se o negócio se concretizar, a Mayekawa será uma das primeiras empresas a se instalar no Estado. Os entendimentos para formatação de uma Parceria Público Privada (PPP) estão avançados. 

 

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jiica) e uma das intermediárias que dão suporte ao negócio. Ela criou portfólio de investimentos que contempla o financiamento direto a empresas que queiram se instalar no Brasil. 

 

A Mayekawa tem 15 filiais espalhadas no País. A base fica em Arujá, no interior de São Paulo. É fornecedora de equipamentos para frigoríficos como a Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu). No Brasil, a empresa tem 300 funcionários (dos quais 50% cuidam de assistência técnica).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Tocantins 01/10/2017 Carlesse vence eleição suplementar para governador

Com 100% das urnas apuradas, Carlesse obteve 368.553 votos (75,14% dos votos v√°lidos). Vicentinho Alves (PR) teve 24,86%.

Tocantins 01/10/2017 Vicentinho Alves afirma que vai reduzir ICMS do diesel

Candidato a governador se comprometeu a rever e reduzir alguns dos impostos que oneram as despesas fixas dos caminhoneiros.

Tocantins 01/10/2017 Crime eleitoral: PF investiga Mauro Carlesse

Segundo fontes da PF, foram mais de 160 emendas foram liberadas por Carlesse para atender redutos eleitorais em troca de voto.

Tocantins 01/10/2017 Carlesse e Vicentinho disputar√£o 2¬ļ turno. K√°tia decepciona

Governador interino e senador apoiado por Marcelo Miranda seguem na corrida pela chefia do poder Executivo no Estado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO